1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Carlos Clay

Carlos Clay Oliveira Sousa

Nascido dia 03 de dezembro de 1970 em Teixeira de Freitas - BA, foi para São Paulo recém-nascido. Aos quatorze anos, começou seu primeiro emprego com carteira registrada numa tapeçaria (fábrica de sofás) no bairro do Itaim-bibi.

Em 1986 mudou-se com sua família para o município de Mirante da Serra - RO, trabalhou na roça e num mercadinho.

Em 1988 ao completar os 18 anos, foi trabalhar no garimpo (minério de cassiterita) "bom futuro" em Ariquemes - RO .

Em 1991 foi morar com um tio paterno na cidade de Ji-Paraná-RO onde seu primeiro emprego foi lavar carros no centro da cidade. Dois meses depois foi chamado para trabalhar no escritório da Eucatur neste mesmo município.

Em julho de 1992 iniciou um curso na extinta Dinâmina informática sobre MS-DOS, Carta Certa e DBase. A partir daí começou a carreira de profissional na área da informática. Na época, ao terminar o curso conseguiu uma vaga de operador de sistemas na própria Eucatur onde aprendeu muito. Em 1995 saiu da empresa para trabalhar junto com um amigo, então logo teve a necessidade de programar de verdade porque os clientes solicitavam muitos serviços. Logo após ficou sozinho mantendo a carteira de clientes.

Em 2001 voltou a trabalhar na EUCATUR como programador e mesmo assim ainda manteve a carteira de clientes. Conseguiu converter o sistema de automação de Clipper para Delphi e hoje trabalha com Delphi e MySql.

Hoje há uma carteira de clientes na região onde ofereçe serviço autônomo e os mesmos utilizam um software de Gestão Empresarial.

Nenhum Comentário


 

 

Comente nesta página